sexta-feira, 9 de novembro de 2012

MUDAR O VISUAL...

Muitas mulheres me procuram para mudar o visual! Até ai normal, todo mundo já viu alguem que quer mudar o visual. O problema é que muitas vezes o que me pedem é: - Muda todo o meu visual, sem tirar o comprimento, ou escurecer de mais ou clarear  de mais!!!
Pode parecer brincadeira, mas é sério! isso acontece constantemente em salões de beleza.
Se este for o seu caso, o que sempre faço é verificar qual a real insatisfação em relação ao estilo e cor que estão nos cabelos, após isso, podemos trabalhar com idéias. As vezes é necessário tirar um pouco mais do comprimento, ou dar leveza com novas camadas, mais marcantes. Fazer mais de uma cor de mechas, assim, não clareia ou escure de mais, mas com mais cores o cabelo ganha novo visual!
Muitas vezes a insatisfação esta com outras coisas, ou seja, a pessoa quer mudar por não estar se sentindo bem com situações particulares, pessoais, profissionais, etc. Nestes casos, o ideal é cuidar das madeixas e melhoras. Tirando as pontas, hidratando, fazendo uma bela escova , ou estilizar com pomadas e mousses..
O que não recomendo é uma mudança mais radical, pois a questão não é o cabelo, portanto, se fizer algo por isso, a pessoa poderá ganhar mais um problema, no caso a insatisfação com o novo visual!
Por isso o visagismo é importante, por que , além de auxiliar na escolha através do tipo de fios, rosto, comportamento, profissão, também nos auxilia em relação a perceber o momento psicológico da pessoa!
Não somos psicólogos e nem analistas, apesar de o dito popular dizer que: "TODO CABELEIREIRO É PSICOLOGO!" Isso não é verdade, pois para ser psicologo é necessário uma formação acadêmica para isso. Ta certo que tem cabeleireiros quem tem essa formação acadêmica, mas isso é um profissional ou outro!
Esse dito existe por que as clientes por frequentarem muito tempo um salão acabam confiando no profissional. Mas não somos terapeutas, somos cabeleireiros, e podemos ser amigos!
Voltando ao assunto, como expliquei que não temos fazer terapia, porém podemos entender o que esta acontecendo e indicar o pode ser feito no momento.
Quando a decisão for de uma mudança, aí  devemos usar o VISAGISMO, para ajudar escolher o melhor estilo de corte ou cor.
Se a pessoa não tem cor cosmética (tintura), o ideal  é partir para as temporárias (sem amônia), que costuma sair em algumas lavadas, caso o resultado seja satisfatório, pode ser retocado quando necessário, ou pode ser aplicado a cor escolhida com uma coloração permanente!
i
Mudar o visual é muito sério, quando for fazer consulte um profissional qualificado, e curta seu novo estilo!!!
Seja qual for o estilo o importante é ter estilo!
Lembre-se: A MUDANÇA DEVE COMEÇAR DE DENTRO PARA FORA!
Abços

Nenhum comentário:

Postar um comentário