quinta-feira, 31 de maio de 2012

DIP DYE HAIR

Há alguns anos, algumas pessoas usavam cores vivas nos cabelos como, vermelho, verde, azul, rosa, etc. O estilo punk tbm já passeou por essas variedades. Agora surgiu um novo nome, ou seja mais uma vez a famosa “releitura” as mechas californianas, passou a se chamar “ombrê” e com cores especificas, ganhou o nome de: Dip-Dye Hair, ou “cabelo colorido mergulhado” (tradução literal), é uma técnica que faz uma mistura gradual de cores a partir das raízes escuras, com um tom médio no comprimento e pontas bem claras com mechas definidas ou não, que pode misturar várias cores ou apenas uma. Lembrando que nos anos  60 e 70 tambem teve um estilo parecido “tie dye”, (usado principalmente pelos hippies).



Essa técnica fica mais evidente em cabelos mais claros, mas também pode ser usada nas madeixas escuras. Para alcançar esses tons é necessário fazer uma descoloração primeiro, para depois aplicar o pigmento.


A impressão é que as pontas foram mergulhadas num pote de tinta – por isso o nome. Os  mais usados são principalmente as cores rosa, azul e verde. O ideal é que essa técnica seja aplicada por um profissional. (Aliás, como todas as quimicas).


Antigamente as mulheres usavam papel crepom para obter esses tons nos cabelos, mas hoje existem várias colorações disponíveis no Brasil que garantem um ótimo resultado. São diversas cores disponíveis, que ainda podem ser misturadas para criar novos tons.


Esse look é para as mulheres mais ousadas, ou para quem quer ousar!!!



Experimente! Ouse faça algo diferente!


Fica a dica.


Abços e até a próxima
 
Rinaldo Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário