quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Férias...


Férias chegando....
 Para muitas pessoas isso é sinônimo de dias na praia, ou piscina, com direito a muito sol e mergulhos no mar, ainda mais com nosso verão!!
Sem falar em nosso litoral inteiro para ser aproveitado nesse período de descanso. Tudo perfeito, mas tem um detalhe que não podemos deixar de lado. Nas férias de verão muitas aventuras em praia ou piscinas, quem sofre com os efeitos nocivos dos raios solares da água salgada e do cloro são os cabelos – principalmente os que já passaram por algum processo químico. Cor desbotada, pontas abertas, fios ressecados, opacos, volumosos e rebeldes são alguns dos estragos vindos depois da temporada de férias..
As primeiras manifestações de um cabelo maltratado é a perda de brilho. Isso acontece porque as cutículas de cabelo estão abertas e fragilizadas. Com o desbotamento dos fios, perda de água e também das proteínas, a melhor opção é iniciar um tratamento de hidratação adequando para cada tipo de cabelo, com produtos específicos que atendem as  necessidades do seu cabelo.
Se  onde você estiver tiver um salão, o ideal é deixar um profissional cuidar das suas madeixas, pois é mais fácil ele avaliar exatamente o que os fios precisam.Mas se não for o caso, não se esqueça na hora de fazer as malas os quites "socorro para os cabelos", ou seja cremes hidratantes, xampus adequados para seu tipo de cabelo e creme sem enxague. Fuja de óleos , opte apenas por cremes, sem enxague e com protetor solar.
Alguns cuidados que devem ser tomados:

Antes de entrar na água, molhe o cabelo com água mineral (sem cloro) pode ser de galão. por que se o cabelo estiver encharcado absorverá menos água salgada ou com cloro. Quando for lavar as madeixas enxague muito, depois aplique o xampu, enxague totalmente , em seguida tire o excesso  de água com uma toalha só então aplique o creme, sem excesso de água, deixe agir por alguns minutos, retire totalmente, só então aplique o sem enxague.

Quando voltar de viagem, procure um salão, para uma recuperação ou uma manutenção.
Aproveite bem as férias, mas não esqueça de tomar muito liquido de preferencia água isso fará bem para você e seu cabelos. assim e os cabelos continuarão lindos para continuar atraindo olhares o ano todo.
Boas férias
Rinaldo Campos