quarta-feira, 27 de junho de 2012

BOBES, AJUDAM MUITO!!!


Por causa da correria em que vivemos, muitas vezes não temos tempo para a lguns cuidados. As mulheres por tantas atribuições tem menos tempo ainda! Principalmente para cuidados com o cabelo.


Sabemos da importancia das hidratações, cortes, retoque de raiz etc. Mas os bobes, sim os bobes, aqueles que as vovós já usavam, aqueles mesmo que foram “imortalizados” pela dona Florinda! Sim é isso mesmo, eles ajudam e muito na manuntenção das madeixas, alem de darem muito brilho, ajudam a manter o estilo do corte, servem para cachear, modelar, alisar, e ajudam aumentar a durabilidade das “escovas progressivas” e relaxamentos!


Eu poderia dizer que estão em alta ou na moda, mas na realidade, os bobes nunca saíram de moda. Nos salões, ainda são muito utilizados. Você pode usar em casa e também criar “looks” diferentes. Facilitam penteados, ajudam a modelar para um belo preso, ou mesmo um solto cheio de glamour


Existem diversos tipos de bobes, sendo que seus custos são baixos. Cada modelo é indicado para um tipo de cabelo. Você pode ir do liso ao cacheado usando o modelo ideal.

Tipos de Bobes:

- Silicone: indicado para cabelos médios e longos. Deixa os cachos mais abertos, com uma ondulação mais fina.


- Espuma: indicado para cabelos curtos e médios. Oferece uma ondulação mais definida da raiz às pontas. Em cabelos longos, pode marcar os fios.


- Velcro: para cabelos de todos os comprimentos. Proporciona balanço aos cabelos e pode ser usado em cabelos secos ou molhados.

Dicas:

- Os maiores alisam; os médios e pequenos cacheiam mais.


- Se seus cabelos forem muito crespos, faça uma escova antes de colocar os bobes.


- Ao usar bobes, separe os cabelos em mechas finas, acompanhando a largura do bobe. Não deixe cabelo por fora do bobe.


- Enrole das pontas para a raiz, no sentido horizontal para ter cacheado, ou na vertical para um resultado espiralado.


-Os bobes devem ficar bem firmes.


- Secar ao natural leva em torno de três horas.


- Você pode optar por usar bobes com os cabelos úmidos, molhados ou secos. Os tradicionais são os indicados para serem usados em cabelos molhados e úmidos. Mas só devem ser retirados com os cabelos bem secos!


- Evite prender um bobe no outro para não quebrar os fios.


- Cabelos curtinhos e franjas pedem bobes pequenos.


- Nunca solte os bobes antes dos cabelos esfriarem. Finalize com jato de ar frio para dar brilho aos cabelos.


- Modeladores, mousses, fixadores, sprays de brilho e leave-in sempre devem ser usados com os bobes, aliás, são muito bem-vindos.


-Na hora de retirar sempre passe um pouco de silocne nas mãos para facilitar o manuseio das madeixas.

Até a próxima

Rinaldo Campos