quinta-feira, 31 de maio de 2012

DIP DYE HAIR

Há alguns anos, algumas pessoas usavam cores vivas nos cabelos como, vermelho, verde, azul, rosa, etc. O estilo punk tbm já passeou por essas variedades. Agora surgiu um novo nome, ou seja mais uma vez a famosa “releitura” as mechas californianas, passou a se chamar “ombrê” e com cores especificas, ganhou o nome de: Dip-Dye Hair, ou “cabelo colorido mergulhado” (tradução literal), é uma técnica que faz uma mistura gradual de cores a partir das raízes escuras, com um tom médio no comprimento e pontas bem claras com mechas definidas ou não, que pode misturar várias cores ou apenas uma. Lembrando que nos anos  60 e 70 tambem teve um estilo parecido “tie dye”, (usado principalmente pelos hippies).



Essa técnica fica mais evidente em cabelos mais claros, mas também pode ser usada nas madeixas escuras. Para alcançar esses tons é necessário fazer uma descoloração primeiro, para depois aplicar o pigmento.


A impressão é que as pontas foram mergulhadas num pote de tinta – por isso o nome. Os  mais usados são principalmente as cores rosa, azul e verde. O ideal é que essa técnica seja aplicada por um profissional. (Aliás, como todas as quimicas).


Antigamente as mulheres usavam papel crepom para obter esses tons nos cabelos, mas hoje existem várias colorações disponíveis no Brasil que garantem um ótimo resultado. São diversas cores disponíveis, que ainda podem ser misturadas para criar novos tons.


Esse look é para as mulheres mais ousadas, ou para quem quer ousar!!!



Experimente! Ouse faça algo diferente!


Fica a dica.


Abços e até a próxima
 
Rinaldo Campos

terça-feira, 22 de maio de 2012

Cabelos saudáveis e na “moda” durante o inverno


O cabelo tem que estar saudavel o ano todo, mas no inverno, por incrivel que pareça,   os cabelos acabam sofrendo mais que no verão. Portanto os cuidados devem ser dobrados.
pois nessa   época  do ano   onde o ar  ar  fica mais gelado, os secadores e pranchas mais quentes eliminando a umidade. Pode parecer dificil, mas ter um lindo cabelo durante todo o inverno é muito simples: tudo que ele precisa é permanecer saudável.

Comece na hora de lava-los. Busque produtos para suavizar seu cabelo e hidratá-lo como o  xampus suaves e especificos e condicionadores idem, e lembrando de não aplicar os condicionadores na raiz.. Isso já ira ajudar a proteger seu cabelo contra possíveis danos.


Falando de proteção, utilize  produto sem enxágue , antes de utilizar aparelhos de modelagem como o secador ou a piastra (prancha). Isto ajudará a proteger cada fio desde a raiz até as pontas, reduzindo a queda devido à quebra e ajudando a proteger seu cabelo para que não seja danificado enquanto você os penteia.

Nesta temporada de inverno (2012) confirma que os cabelos para esta estação serão os mais práticos, exibindo o “chique e o Bonito”. Rabo de cavalo e franjas tinuará  sem dúvidas nesta estação trazendo muito charme,e romantismo

O rabo de cavalo reto pode ser ,sem volume.  Bem Liso.  Este rabo de cavalo é  feito bem colado, ou seja, bem puxado . Auxiliado por spray com fixação seco pode ser usado com franja toda colocada para trás ou franja lateral.

As tranças também estarão em alta.Use gel depois de terminar as tranças para baixar os fios soltos e rebeldes. Aplique na ponta dos dedos ou na ponta de um grampo e passe na parte superior dos fios soltos para fazê-los voltar ao lugar.Use spray para manter o penteado no lugar. Se deseja uma aparência de suavidade, mas precisa controlar o cabelo, coloque o spray na palma das mãos e passe suavemente na superfície do cabelo para controlar as tranças rebeldes. Use um elástico de borracha encapada ou um prendedor macio para segurar os rabos de cavalo e pontas de tranças, assim você diminui a tensão sobre o seu cabelo. Use gel para controlar o cabelo quando quiser um efeito "molhado". Passe o gel em pouca quantidade no cabelo arrumado. Para as tranças, aplique o gel em todo o cabelo antes de fazê-las, ou, se quiser um efeito limpo e sem fios no rosto, aplique o gel na linha do cabelo onde o comprimento dos fios costuma ser menor.

Os cabelos curtos poderão e deverão ter os mesmos cuidados, na hora de arruma-los, use gel, para efeitos molhados ou mousse, Se preferir depois de seco, estilize-os com pomadas e finalize com sprays.

Viu? Assim o inverno sera cheio de charme e sem perder o glamour!!!

Até a próxima...

Rinaldo Campos