quarta-feira, 18 de abril de 2012

QUEDA DE CABELO


"MEUS CABELOS ESTÃO CAINDO O QUE QUE eu FAÇO?"
Primeiro é necessário descobrir a causa, ver também, se estão quebrando, ou se estão caindo desde a raiz. maioria das pessoas tem queda de cabelo. O que é natural em pequenas quantidade, os cabelos caem de duas maneiras, inteiros pela raiz ou os fios se quebram e caem.
Muitas pessoas ficam em pânico quando penteiam os cabelos e percebem diversos fios de cabelo na escova ou no pente, mas o que elas não sabem é que é normal a queda de 50 a 100 fios por dia, e assim que um fio cai, ele é substituído por outro no mesmo folículo, dando início a um novo processo de crescimento. O ciclo capilar varia de pessoa para pessoa, mas algumas podem chegar a ter um ciclo de até oito anos.
Porém a queda excessiva dos cabelos pode acontecer por diversos fatores, e o mais comum é a Anemia, resultado de uma alimentação pobre em Ferro. Outra coisa que pode causar a queda anormal dos fios é mantê-los presos constantemente.
Quando caem pela raiz é por que seu ciclo terminou, por isso é perfeitamente natural a queda, para que venha um NOVO fio. OS FIOS NASCEM, CRESCEM E CAEM.
Mas quando os fios caem devido ao "corte químico" termo que nós profissionais usamos para quedas e quebras causados por aplicação de produtos químicos, principalmente alisamentos, a indicação é o bom diagnostico anterior para ver a necessidade e força a ser usado, mas depois de feito, muita hidratação e produtos adequados para manutenção, esses tipos de procedimentos se mal feito causam muito transtorno, aborrecimento e dor de cabeça, sem falar na espera pelo crescimento novamente. O que normalmente acontece.
Em relação aos fios quebradiços, os tratamentos devem ser feitos com aminoácidos e proteínas, sempre com a indicação de um profissional.
O uso de xampus contra a queda ajuda muito, principalmente de forma paliativa.
Algumas vezes também a queda pode ser causada por questões hormonais, genéticas, ou ainda por estresse, ALOPÉCIA AREATA( É o tipo de queda que leva uma pequena área arredondada totalmente sem cabelos), tratamento de doeças como o câncer , e outras.. por isso ao persistir um médico deverá ser consultado para verificação através de exames clínicos e um tratamento especifico. Qualquer duvida é só perguntar, que terei o maior prazer em responder!
Abços e até a próxima...