quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

COLORAÇÃO temporária x permanente


Muitas pessoas tem duvida sobre coloração temporária e fixa. Qual a diferença? Quando devo passar uma ou outra? Abaixo tentarei respoder:

Existem alguns tipos de coloração: a permanente, que a maioria das pessoas usam e as semi permanentes que sai em média em 15 lavadas. Existem também as temporárias, que são encontradas em forma de xampu, condicionador, mousse, spray etc.
Mas falando da coloração mais usada, a permanente, são vários motivos que fazem com uma pessoa a procure. Pode ser por causa do aparecimento de cabelos brancos, mudança de cor para agradar alguém, corrigir efeitos indesejados por efeito do sol, química, , etc.
Mas, sempre com o mesmo objetivo, melhorar o visual!!!
Não podemos esquecer que, para ter uma cor de cabelo de uma revista, não basta saber a cor que a modelo esta usando, pois, se aplicarmos a mesma tintura em varias pessoas, teremos vários resultados diferentes. Pois, temos que levar em conta a cor que esta no cabelo mais a cor aplicada, para termos o resultado final, por exemplo, se aplicarmos uma cor 7 (loiro médio) em uma cliente que tem a cor natural 5 (castanho claro), teremos um resultado próximo ao 6 ou seja (loiro escuro), agora se aplicarmos a mesma cor em uma pessoa que tem a cor 9 (loiro muito claro), teremos um resultado na cor 8 (loiro claro).
Estamos falando de cores naturais, pois não podemos esquecer que tinta não clareia tinta.
Por isso é necessário uma avaliação profissional antes de mudar ou aplicar uma nova coloração nos cabelos.
Outra coisa, hoje em dia não esta usando mais cor monocromática, ou seja uma única cor, por que, mesmo o cabelo natural, por causa do sol, secador e outros fatores naturais ou não, sempre tem mais de uma nuance no mesmo cabelo, por isso, o ideal é fazer luzes, mechas, ou mesmo duas ou mais cores alternadas no mesmo cabelo, por incrível que possa parecer, isto faz ficar muito mais próximo ao natural!!
Em relação a luzes estarão mais discretas nesta estação, e usará ainda mais o efeito queimado nas pontas tipo luzes californianas!!!
Os homens não ficam fora dessa não, ao contrario, as empresas estão gastando muito dinheiro em investimento neste mercado, que esta cada vez mais promissor, os homens também estão tonalizando ou mesmo colorindo os fios para esconder os fios brancos indesejados, ou apenas para se sentirem melhor. Em relação as luzes, também esta aumentando a procura, uns para clarear os fios, outros para escurecer, fazendo luzes inversas, ou seja luzes com cores para disfarçar ou diminuir os grisalhos.
Para todos vale lembrar a importância dos cuidados após uma química, muita hidratação, xampus específicos para cada tipo de cabelos, principalmente os coloridos e os descoloridos.
Um abraço e até a próxima

Rinaldo Campos