quinta-feira, 6 de maio de 2010

Vinte anos de experiência no mercado de São Paulo
e especializações no exterior.
Colunista de revistas e jornais com “Dicas de beleza”
Especialista em diversas técnicas de Cortes, Penteados e Químicas

O que é e como utilizar no dia a dia o Visagismo;

A criação da imagem personalizada de seus clientes;

Corte : Tendências de mercado;

Formas e Técnicas práticas para se entender melhor o Visagismo;

Como interpretar um corte através de uma técnica em 3D
(tridimensional);
• Demonstração de técnicas;
Público alvo: Profissionais de beleza em geral
Objetivos: Aprimoramento profissional e pessoal, atualização de
-
informações, conhecimento de técnicas específicas e estratégias de
comportamento.
• Como interpretar o mercado de trabalho e administração das finanças, custos e
preços de vendas dos serviços em um salão de beleza.
• Como fidelizar os clientes?
• A importância de uma equipe competente e motivada !

terça-feira, 4 de maio de 2010

VOLUME


O volume esta de volta.
Esta sofrendo um pouco para convencer as mulheres de seu charme, mas o oposto também foi assim. Quem se lembra, quando o liso chegou? Houve uma resistência, muitas mulheres não aceitavam, às vezes fazíamos escovas lisas, e as mulheres pediam, para cachear de novo, muitos não acreditavam que o liso iria "pegar". Não só "pegaram" como virou mania, hoje os lisos dominam todas as classes do país, mulheres de norte a sul se renderam ao domínio do liso.
Mas eles estão com os dias contados, não se fácil, mas é assim mesmo, quando vem uma mudança radical, a resistência é maior.
Muitas mulheres terão que mudar a estrutura dos fios, que vêem nestes últimos anos, sendo preparados com pranchas, alisamentos, progressivos ou até "definitivos" (coloquei entre aspas, por que, não existe definitivo em relação a cabelo, pois só mudamos por fora, os fios quando nascem sempre voltam com sua estrutura e forma natural, só a cor é alterada com a perda da melanina trazendo com o tempo, o indesejado fio branco).
Os lisos dominaram por muito tempo, por causa das progressivas, um mal a saúde das clientes, profissionais e saúde financeira dos salões também, muitos profissionais, passaram por cima de tudo com a ilusão de ganho fácil (não existe isso), as clientes passaram a ganhar liberdade dos salões, qualquer pessoa pode fazer um trabalho deste, não requer nenhuma habilidade, em contra partida como eu disse antes as clientes ganharam uma liberdade dos salões, liberdade esta que, diga-se de passagem, ilusória, pois, com o tempo, terá que voltar aos salões para tratarem os fios que sobreviverem a esta química tão nociva a saúde dos fios. Junto com os lindos lisos com o tempo, vem à queda, os quebrados, fios opacos, sem vida, fios que muitas vezes não terão recuperação a não ser a "tesoura".
Ao contrario dos lisos, os caídos requerem técnica apurada, muito treinamento, talento e criatividade, ou seja, a arte profissional e o talento prevalecem.
Claro que existe momento que os lisos têm seu charme, mas podemos conseguimos com uma boa escova, e produtos adequados. Seja qual o tipo de cabelo que se tenha, e como o queira nunca se deve abrir mão de um bom profissional, bons produtos e cuidados. O cabelo bem tratado pode ter seu brilho, liso, enrolado ou misto.
Volume é lindo, cabelo armado, com fios quebrados, sem controle, é diferente de volume.
Cuidar da saúde dos cabelos, sempre permite mudanças e visual renovado.
VIVA O VOLUME, VIVA A SAUDE...