sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

GLAMOUR


Nas próximas estações os cabelos serão glamourosos.
Com mais movimentos, mais luminosidades, mais personalidades e individualidade .
Nas ultimas estações , vimos cabelos muito iguais, a mesma linha de corte, cor e movimento, alias pouco movimento.
Com a “ditadura” dos lisos, os cabelos perderam o movimento, volumes, estilos próprios e caíram no comum, nada glamourosos.
Agora isso deve mudar. A tendência, sera as pessoas voltarem a ser elas mesmas, o tempo deve se encarregar de trazer de volta as personalidades de cada um. Hoje quando andamos em um shopping, por exemplo, de costas fica difícil reconhecer alguém.
Esses dias vi em um programa feito na Inglaterra chamado “miss beleza natural”, onde eles estavam, mostrando uma agencia em busca da beleza real, e percebi, que as empresas de moda também querem o individualismo de volta. Por que hoje para ser modelo, basta ser magra e ter cabelos lisos. Só que na realidade isso não acontece com todas, e tudo que é feito em série fica comum.
A busca hoje, é a da beleza real, e uma mulher é bela pelo conjunto da obra.
Nós profissionais da beleza temos que enaltecer a beleza de cada um, avaliar o estilo, e indicar o melhor visual.
No caso do cabelo, temos que valorizar o que ele tem de melhor, se é volumoso, devemos controlar o volume, se é enrolado, dominar os cachos, se é liso, criar mais movimento, e assim por diante. Não precisamos mudar toda a estrura dos fios, e sim valorizar e cuidar do que temos em mãos.
Cada pessoa tem o cabelo ideal para o seu bio-tipo, com certeza Deus é o maior visagista do universo, então tirando agumas exceções, quando por exemplo o tipo de cabelo causa algum tipo de depressão, ou o trabalho exige, não devemos mudar a estrutura, mas devemos cuidar das madeixas.
As pessoas hoje, não tem muita necessidade de ir aos profissionais, por que, pode fazer tudo em casa mesmo, é só pranchar e pronto.
As empresas, tirando raras exceções, só querem vender e vende,r e vendem.A vigilância sanitária exige, verdadeiros absurdos, dos profissionais da beleza, em contra partida são encontrados produtos perigosos em qualquer loja de cosméticos, farmácias e mercados em geral. Locais onde qualquer pessoa pode comprar, e aplicar em casa, sem o mínimo conhecimento de avaliação, e técnicas de aplicação.
Cabe a nós profissionais orientar e mostrar que para uma pessoa ficar bonita, é importante que sua saúde seja preservada, assim como a saúde dos cabelos. Também a necessidade do individualismo, devemos mostrar ainda como cada pessoa é única, portanto tem sua própria beleza. Investir nos cabelos, é investir na saúde, na auto-estima.
Quem não gosta de uma mulher poderosa e glamourosa?
Seja bem vindo de volta o glamour e a saúde!!