terça-feira, 19 de janeiro de 2010

TIPOS DE COLORAÇÃO


A IMPORTANCIA DA COR


Existem alguns tipos de coloração:
-a permanente;
que a maioria das pessoas usam
-a semi permanentes ;
que sai em média em 15 lavadas.
-as temporárias;
que são encontradas em forma de xampu, condicionador, mousse, spray etc.
Mas falando da coloração mais usada, a permanente, são vários motivos que fazem com que uma pessoa a procure. Pode ser por causa do aparecimento de cabelos brancos, mudança de cor para agradar alguém, corrigir efeitos indesejados por efeito do sol, química, etc.
Mas, sempre com o mesmo objetivo, melhorar o visual!
Não podemos esquecer que, para ter uma cor de cabelo de uma revista, não basta saber a cor que a modelo esta usando, pois, se aplicarmos a mesma coloração em varias pessoas, teremos vários resultados diferentes. Pois, temos que levar em conta a cor que esta no cabelo mais a cor aplicada, para termos o resultado final, por exemplo, se aplicarmos uma cor 7 (loiro médio) em uma cliente que tem a cor natural 5 (castanho claro), teremos um resultado próximo ao 6 ou seja (loiro escuro), agora se aplicarmos a mesma cor em uma pessoa que tem a cor 9 (loiro muito claro), teremos um resultado na cor 8 (loiro claro).
Estamos falando de cores naturais, pois não podemos esquecer que tinta não clareia tinta.
Por isso, é necessário uma boa avaliação antes de mudar ou aplicar uma nova coloração nos cabelos..
Lembrando também que cor monocromática, ou seja, uma única cor, é muito difícil de ter ou manter, mesmo no cabelo natural, por causa do sol, secador e outros fatores naturais ou não, sempre tem mais de uma nuance no mesmo cabelo. Por isso, o ideal é fazer luzes, mechas , ou mesmo duas ou mais cores alternadas no mesmo cabelo. Por incrível que possa parecer, fica muito mais próximo ao natural!!
Em relação a luzes estarão mais discretas nesta estação, para quem gosta do estilo praia pode clarear as pontas, tipo luzes californianas!
Os homens não ficam fora dessa não. Ao contrario, este mercado esta cada vez mais promissor. Os homens também estão tonalizando ou mesmo colorindo os fios para esconder os fios brancos indesejados, ou apenas para se sentirem melhor. Em relação ás luzes, também esta aumentando a procura, uns para clarear os fios, outros para escurecer, fazendo luzes inversas, ou seja, luzes com cores para disfarçar ou diminuir os grisalhos.
Para todos vale lembrar a importância dos cuidados após uma química, muita hidratação, tratamentos, xampus específicos para cada tipo de cabelos, principalmente os coloridos e os descoloridos.
Um grande abraço

Rinaldo Campos

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Sempre que nós cabeleireiros falamos em moda, a primeira coisa que vem a cabeça é corte de cabelo.
Até porque, é atravez dele que conseguimos "ler" e entender um estilo. Houve várias mudanças, leituras e releituras, no ultimo século. Hoje vale tudo, todos os estilos se misturam, uns mais radicais outros mais conservadores.
Mas em termos de tendencia, estamos em uma época que os estilos desestruturados estão com mais força.
Cabelos médios e curtos não estão sendo feitos para serem penteados e sim valorizados, soltos e desconectados.
No lugar do gel para fixação forte, usamos pomadas ou mousses, para criar um estilo mais casual. Os cabelos devem estar livres, nada de cabelos grudados na cabeça, depois de pentear ( apenas para desembaraçar) deve-se passar os dedos para que eles fiquem com um aspecto mais solto.
Sempre lembrando a importancia do visagismo (técnica que estuda os tipos de rostos, estilos de vida, comportamento e caracteristicas dos fios). O profissional deve avaliar todos esses aspectos antes de indicar e criar um novo estilo.
Ao criar um novo estilo podemos perceber, muitas caracteristicas novas em nós mesmos. Um corte de cabelo, pode fazer maravilhas. Desde que respeitados os limites, do tipo de cabelo com o comportamento de cada um de nós!
Não podemos esquecer de cuidar bem das madeixas, principalmente agora que o tempo esta muito seco, os cabelos também sentem, e precisam ser hidratados com bons produtos. Principalmente cabelos com quimica, seja ela qual for.
Dica:
Lave bem os cabelos, com um xampu próprio para seu tipo de cabelo, enxugue com uma toalha, retirando o excesso de água, em seguida aplique um bom creme ou mascara, nos fios (lembrando que se for oleoso evite a raiz), de um tempo de pausa aproximadamente uns 15 minutos.(Não precisa de touca térmica, use no maximo uma touca de banho). Enxague bem retirando todo o creme, enxugue com movimentos suaves e finalize de acordo com seu tipo de cabelo, pode ser, com um leave-in (creme sem exague). E pronto, esta hidratado. Se os cabelos continuarem com aspecto seco, ou quebradiços procure um salão para fazer um tratamento adequado.
Procure evitar a piastra (prancha), principalmente neste inverno que o clima esta muito seco. Seque com o secador, ou enrole bobies, os cabelos ficarão com um aspecto mais atual, saudavel e com movimento.
Um grande abraço

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Momento Romantico


A cada estação muitas pessoas ficam na expectativa de mudanças para novos visuais.
Desta vez não esta sendo diferente, então se prepare para um momento com mais romantismo, pois, é o que se vê por ai.
Cabelos com ar mais romântico, cortes assimétricos, com leves camadas, cores suaves em harmonia com a pele. As cores sempre feitas para valorizar o estilo.
Cabelos curtos.
Cabelos curtos estão com muita força novamente, nuca bem definida, com fios de tamanhos diferentes na parte superior, raiz um pouco mais escuras e as pontas definidas com pomadas ou mousses! São cabelos para mulheres com muita atitude.
Cabelos médios.
O Chanel, nunca perde o glamour, só esta com mais estilo e personalidade individual, ou seja tem em seus detalhes de acordo com o estilo de cabelo de cada mulher, uns mais lisos, outros mais cacheados, ora mais repicado ora mais reto, mas mesmo no ultimo caso com certa leveza nas pontas. Cores com pouco contrastes, ou seja se a cor estiver em um marrom médio as mechas deverão ser um ou dois tons mais claras, apenas para suavizar e valorizar o estilo.
Cabelos longos
Nestes cabelos, quem curte franja pode esbanjar, pois as franjas estão por aí de novo, curtas, medias, ou estilo franjão.
Como este momento esta sugerindo romantismo, estes cabelos estão fazendo muito sucesso.
Muitas ondas, cachos e volume.
Quanto mais solto e com movimento, mais lindos são os resultados, não importa o comprimento das madeixas! As cores nos cabelos longos estão um pouco mais escuras, porem com mais contraste de luzes.

Com as tendências invadindo o Verão 2010 é só escolher o corte que mais valoriza seu rosto e seu estilo! Mude ou atualize o visual! E curta o verão mais linda!!!
Um abraço

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Este espaço tambem poderá ser usado para tirar duvidas de cabelos. Caso tenha uma duvida é só perguntar!
Abraços
Rinaldo

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

TRANSFORMAR, É MELHOR Q CORTAR

Espero usar esse espaço para falar sobre beleza..
Beleza é um assunto muito amplo e complexo, o que é belo para um, não é para outro. O que é belo em uma época, em outra é no minimo discutivel. Os padrões mudam, de acordo com a época, região, gosto pessoal, etc.
Portanto, terei muito o que falar. Espero conseguir.
Abraços e se você estiver lendo sei que valoriza o que é belo, um bom começo!